quarta-feira, 28 de maio de 2014

Greve Amanhã (29/05/2014)

Após 30 dias de estado de greve e mais de 50 dias após a data-base da categoria, ontem 27 de maio de 2014, em assembleia geral unificada ocorrida no auditório do Colégio São Luis, com a presença de mais de 500 servidores foi deliberado uma nova pauta, em vista da desaprovação da proposta apresentada pelo executivo (22/5).

Foi aprovado uma contra-proposta:

-Reajuste de 8,32% retroativo a abril (índice de reajuste do piso nacional do magistério) mais aumento real de 10%;
-Acréscimo de R$3,00 em cada vale-alimentação, para todos os servidores,  retroativos a abril de 2014;
-Participação de Municipio em 50% no Plano de saúde;
-Garantias das demais pautas específicas do sindicato dos Servidores, Ceprol e Sindisaúde.

Após deliberada e votada, a assembleia decidiu votar por Greve Geral a partir de quinta-feira as 08 horas, com concentração na frente da Câmara Municipal de São Leopoldo, aonde o comando de greve ira orientar a todos os servidores como irá proceder no movimento.

Hoje foram encaminhados ofícios comunicando as autoridades competentes sobre a Greve, e amanhã será distribuído material para todas as unidades, com comunicado e orientações legais.

Agora é greve, a nossa luta por valorização nos trouxe até aqui, e a categoria que até agora decidiu, vai até aonde quiser, porque a força da união é maios que qualquer repressão ou ameaças.

Contamos com todos, a vitória já é nossa!

#MEREÇOVALORIZAÇÃO



sexta-feira, 23 de maio de 2014

Reunião com trabalhadores do Hospital São Camilo

   Reunião com trabalhadores do Hospital São Camilo, assegurando direitos batalhando pelo futuro, além da equiparação salarial que garantiu avanços de até 37% nos salários mais baixos, e aumento do indice de reposição de 6,69%, agora buscando sugestões de novas melhorias para daqui pra frente.



A Luta Segue - Nova Proposta de Negociação

No dia 22 de maio de 2014 a comissão de negociação recebeu nova proposta da administração, com avanços que ainda deixaram a desejar para parte significativa da categoria.

Como as entidades estão unificadas, a proposta após lida e posta em votação foi negada por ampla maioria. Após conturbada votação sobre os encaminhamentos aonde os votos tiveram que ser contados um a um chegou-se ao resultado em que se negou a greve geral na próxima segunda-feira, entretanto a mobilização do movimento continua.

   Amanhã os serviços retornam a normalidade aguardando definição. Nova assembleia ocorrerá na próxima terça-feira dia 27 de maio, conforme deliberado pela comissão em local a ser divulgado. E os rumos do movimento serão divulgados.




quarta-feira, 21 de maio de 2014

Agora é Greve! #Mereçovalorização

   Mais uma vez a administração de São Leopoldo não respeitou as categorias e não trouxe nada de aumento real neste ano, pelo segundo ano sem nada de aumento e muito menos pautas especificas, agora chega! 
 
   Após a reunião que iniciou as 9h, mesmo com a tentativa de desmobilizar o movimento, mais uma vez lotamos a frente da prefeitura.

   Como mais uma vez a administração não quis dialogar trazendo algo de avanços as categorias deliberaram e decidiram paralisar até o dia 22 e se decretou GREVE GERAL para segunda-feira dia 26 de maio de 2014.

   É triste o descaso da administração de São Leopoldo que não dá condições dos trabalhadores atenderem a população Leopoldense!





terça-feira, 13 de maio de 2014

Atenção categoria!

   Hoje temos a certeza do êxito, pois a partir do momento que iniciam as tentativas de desmobilizar com falta de argumentos alegando questões legais sobre a paralisação e atividades sindicais que estão ocorrendo, reforçam mais uma vez a postura de falta de respeito, não somente com a entidade, estão subestimando a inteligência dos profissionais, em anexo, publico consulta atualizada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, que legitima o Sindisaúde Vale Do Sinos, a atuar no município.

   O que existe é uma ação entre os dois sindicato que representam os trabalhadores do município (Sindisaúde e Sindicato dos Servidores) cujo objeto em nada influência no andamento das manifestações, visto que esta situação quem definirá é o poder judiciário e ambas as entidades encontram-se envolvidos no movimento. Abram o olho, além de não querem ouvir as categoria estão tentando botar mordaça nos trabalhadores, O servidor não é burro e não aceita mais isso, bateu o desespero, se estão apelando para isso é porque o medo esta pegando, vamos mostrar nossa força para que então eles atendam as entidades, e valorizarem quem trabalha de verdade. Valorizar quem atende a população é valorizar São Leopoldo! 
#MEREÇOVALORIZAÇÃO


Comunicado à população: Mobilização em frente ao Hospital Centenário 14 de maio de 2014

Novamente os profissionais de saúde de São Leopoldo estarão mobilizados em frente ao Hospital Centenário. Desta vez a paralisação será de 24 horas, das 07 horas do dia 14 de maio até as 07 horas do dia 15 de maio, para reivindicar que a administração atenda as entidades e veja o que os trabalhadores necessitam para exercerem bem a suas funções e poder atender a população com qualidade.

Nosso objetivo vai além de aumento salarial, não estamos sequer discutindo que pelo segundo ano consecutivo não se ofereça AUMENTO REAL, a mobilização é pelo descaso do executivo, que não dialoga com as entidades para tentar resolver os problemas da classe, nossa briga é pelo número de profissionais adequados para atender a população em uma carga horária compatível, pela falta de materiais, quando a população reclama que falta atendimento é importante que saibam que esse problema é nosso também, também sentimos na pele a falta de atendimento e que temos que trabalhar muitas vezes acima da capacidade ideal, com os trabalhadores adoece e não conseguem dar o atendimento que o povo necessita.

Esta é a terceira paralisação dos profissionais da saúde, os trabalhadores estão pedindo socorro à população para que entendam que se a administração não der condições e não DIALOGAR, infelizmente essa situação tende a piorar. Imagina se em dois anos quem deveria fornecer os meio necessários, tanto de pessoal quanto de condições não o fez, qual o seu comprometimento com o povo?

Valorizar quem atende a população é valorizar São Leopoldo!

SINDISAÚDE VALE DOS SINOS
www.sindisaudevs.com
FB: sindisaudevs
Email: contato@sindisaudevs.com
Fone: 3034-3747


terça-feira, 6 de maio de 2014

Ofício de Comunicação sobre Paralisação 07 de maio de 2014

A paralisação que ocorre amanhã (07/05) foi devidamente notificada a todas as autoridades competentes junto com nosso desejo de que se resolva essa situação, foram notificados além do Gabinete do prefeito, Secretaria de saúde, COREN-RS , Procuradoria de Justiça, Conselho Municipal de Saúde de São Leopoldo-RS , a direção da Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo (FHCSL) , e principalmente a população Leopoldense, para que entendam que este movimento busca somente dialogo e valorização daqueles que trabalham, que salvam vidas.

Esperamos que o Senhor Prefeito que também é um profissional da saúde e sabe o quanto se trabalha duro e se necessita de condições, tenha sensibilidade e ajude nesta situação que aflige a todos.


Edital de Convocação Assembleia Geral Extraordinária

Amanhã ocorrera a PARALISAÇÃO das 07h até as 19h na frente da Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo (FHCSL) devido a proposta da administração de pelo segundo ano consecutivo não conceder aumento real nem dialogar melhorias de condições de trabalho aos profissionais de saúde de São Leopoldo.

A categoria busca única e exclusivamente dialogar para ter condições de trabalho e dignidade e pode oferecer o atendimento digno e de qualidade que a população que paga os impostos merece receber de volta do poder público!

Durante o ato da paralisação será realizada assembleia em que será deliberada sobre a greve de todos os trabalhadores da saúde de São Leopoldo.

Buscamos somente dialogo e condições de poder desenvolver o atendimento a população, que os administradores tenham a sensibilidade e tratem como pessoas e não somente como números aqueles que cuidam da população da nossa amada São Leopoldo.

A luta por condições e qualidade na saúde é de todos!!!