A paralisação de ontem repercutiu na prefeitura, vitória dos profissionais do Hospital São Camilo, que se mobilizaram e estão na luta por suas reivindicações.
Hoje pela manhã o Prefeito esteve reunido com a direção do hospital trazendo verba e se comprometeu primeiramente com a comissão de funcionários e com o Sindisaúde Vale dos Sinos, de que se reunirá periodicamente para buscar a solução dos problemas e demandas da categoria, e que um plano emergencial esta sendo realizado para pagamento imediato dos prestadores, e dos credores será até sexta-feira, ainda constituiu uma comissão para realizar um planejamento com a finalidade de captar recursos com o governo do estado.
Em segundo momento o prefeito expôs a situação crítica aos demais funcionários no saguão e se comprometeu a reunir-se novamente no inicio da próxima semana para comprovar a realização do acordado com os funcionários de demonstrar o realizado.
O Hospital São Camilo é o único hospital do município e é inadmissível essa precariedade, os profissionais querem unicamente condições de executar suas funções com dignidade, sendo valorizados como merecem.
A categoria se mantém apreensiva aguardando que regularize a situação e se concretize o que foi prometido, porém continua mobilizada e se não se efetivar o prometido vai paralisar até que se resolva a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário