Tendo em vista a proximidade da data-base do município de Sapucaia do Sul e a necessidade de negociação salarial e de condições de trabalho, o SINDISAÚDE Vale dos Sinos protocolou na prefeitura no dia 12 de Março de 2013 com o Nº. 3726/13,as reivindicações retirada em sua assembléia realizada no dia 11 de março de 2013, tendo sido convocados todos os profissionais em estabelecimento públicos de saúde do município.
A pauta reflete os anseios da categoria em busca de reconhecimento e valorização:
- Índice de reajuste Salarial=INPC (fevereiro) 6,63% + 6,37% = 13%
- Vale alimentação no valor de R$ 15,00 x 22 dias no total de R$ 330,00
- Plano de Cargos e Carreiras, para todos os trabalhadores em estabelecimentos públicos de saúde de Sapucaia do Sul.
- Insalubridade para Agentes Comunitários de Saúde,assim como para demais profissionais em estabelecimentos de serviço de saúde, conforme determina o artigo 189 da CLT, e A Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria nº. 3214, de 08 de junho de 1978.
- Implantação de uma Unidade de Saúde do Trabalhador, que visa promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Padronizado pelo plano de vigilância em saúde do trabalhador, (CEVS)Regulados pela GM/MS nº. 104 de 25 de janeiro de 2011.
- Desprecarização das relações de trabalho, com a regularização de trabalhadores em regime RPA, com a realização de concurso público, conforme prevê a Constituição Federal.
- Implantação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP) Criada através da resolução nº. 52 do Conselho Nacional de Saúde (CNS). E reinstalada a partir da Resolução nº. 299 do CNS. O Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS, SiNNP-SUS, foi criado no âmbito do Sistema Único de Saúde, aprovado pela MNNP-SUS e é constituído pelo conjunto de Mesas de Negociação Permanente, instituídas regularmente, de forma articulada, nos níveis Federal, Estaduais e Municipais, respeitada a autonomia de cada ente político.
Hoje dia 01 de abril de 2013, ainda não houve resposta da prefeitura para a resposta ao ofício, o que demonstra o descaso da administração com a categoria, a direção do Sindisaúde Vale dos Sinos já esta buscando medidas cabíveis para atingir os objetivos de valorização da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário