No dia 27 do mês de março de 2012, o governador Tarso Genro sancionou uma lei que reajustou em 14,75% o salário mínimo o valor do salário mínimo regional. O aumento superou o índice de 2011, quando foi concedido 11,9% de aumento.
Esta lei também alterou a data-base dos futuros reajustes do dia 1º de maio para o dia 1º de janeiro, a partir de 2013.
Valores do mínimo regional Faixa 2:
“É um conquista das centrais sindicais para que o Rio Grande do Sul tenha um piso salarial compatível com o desenvolvimento do estado", disse Tarso durante a solenidade.
Veja para quem se aplica a faixa 2 do salário mínimo regional:
Faixa 2: Empregados nas indústrias do vestuário e do calçado, indústrias de fiação e tecelagem, indústrias de artefatos de couro, indústrias do papel, papelão e cortiça, empresas distribuidoras e vendedoras de jornais e revistas e empregados em bancas, vendedores ambulantes de jornais e revistas, empregados da administração das empresas proprietárias de jornais e revistas, empregados em estabelecimentos de serviços de saúde, empregados em serviços de asseio, conservação e limpeza e empregados em empresas de telecomunicação, telemarketing, call-centers, operadoras de Voip (voz sobre identificação e protocolo), TV a cabo e similares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário